O Banco Comercial do Atlântico (BCA) é doravante banco e patrocinador oficial da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), depois de um protocolo assinado esta terça-feira, na Cidade da Praia, entre as duas instituições.

Após a assinatura desta parceria, que tem a duração de quatro anos, o presidente da FCF, Victor Osório, disse que este gesto demonstra a vontade das duas instituições em criar uma nova dinâmica na gestão administrativa do futebol.

O presidente federativo indicou que essa parceria ultrapassa o futebol, uma vez que o futebol cabo-verdiano a nível da seleção nacional tem ganhado uma dimensão internacional, fruto do trabalho dos parceiros e patrocinadores.

“A dimensão da FCF ultrapassa aquilo que é a realidade do futebol e representa a imagem do país no exterior”, notou o dirigente do organismo máximo do futebol cabo-verdiano.

Com esse protocolo, avançou Victor Osório, o BCA vai ajudar a FCF na gestão diária a nível de custos, de taxas e juros e isenções de comissões em transferências bancárias para os jogadores, assim como outras regalias a nível de isenção bancária.

Ainda no âmbito da assinatura desde protocolo, o BCA entregou uma viatura à FCF para o apoio logístico, doação que, segundo Victor Osório, vai refletir na diminuição dos custos da Federação.

“Tudo isto somado leva-nos a acreditar que instituições como BCA veem a FCF como parceiros que podem penetrar no tecido empresarial”, conclui o presidente da FCF.

Por sua vez, o administrador do BCA, Fernando Moeda, disse que a grandeza dos resultados conseguidos pela FCF, através dos ganhos da seleção nacional, levou à assinatura dessa parceria.

“A seleção de Cabo Verde é uma equipa de confiança de todos os cabo-verdianos e isso leva-nos a celebrar esta parceria”, indicou Fernando Moeda, frisando que este protocolo vai para além da dimensão futebolística.