O selecionador interino de Cabo Verde, Felisberto "Beto" Cardoso mostrou-se apreensivo face à ineficácia atacante da seleção de futebol do arquipélago no amistoso desta quarta-feira, em Grão-Ducado,  ante os locais de Luxemburgo que terminou num empate a zero.

Felisberto Cardoso considera que Cabo Verde deixou boas indicações no Stade Josy Barthel e disse que ficou satisfeito pela forma como "a equipa esteve em todos os momentos do jogo", especialmente em termos de transição defensiva/ofensiva, embora lamente o facto de ter falhado na finalização.

Na sua estreia como selecionador principal, ainda que interino, Beto disse que o facto de Cabo Verde ocupar atualmente a 27ª posição no ranking da FIFA, enquanto o Luxemburgo se posiciona no 120º, hoje em dia isso não se reflete necessariamente em termos de resultados, tendo considerado o combinado luxemburguês “uma equipa muito organizada”.

Segundo disse, hoje em dia não faz sentido pensar em “disparidades” nos resultados do futebol porque as equipas estão melhor preparadas para os jogos.

Felisberto Cardoso disse ainda que a seleção do Luxemburgo "foi extremamente organizada, com boa arrumação na defensiva", razão por que diz aceitar o empate a zero bolas, embora “insatisfeito” com a ineficácia atacante do combinado cabo-verdiano.