Cabo Verde e Moçambique realizam na próxima terça-feira um jogo particular em Lisboa, de preparação dos cabo-verdianos para a última partida de qualificação para o Mundial2018, com o Burkina Faso.

A informação foi avançada hoje pela assessoria de imprensa da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), indicando que o jogo está marcado para às 15:00 em Lisboa, mas não adiantou em qual estádio.

A assessoria cabo-verdiana informou ainda que a organização do jogo está a cargo da Federação Moçambicana de Futebol.

O primeiro jogo oficial de sempre entre as duas seleções lusófonas aconteceu em outubro de 2014, na qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2015, tendo os moçambicanos vencido por 2-0, sendo que o selecionador de Cabo Verde era o português Rui Águas.

Três dias depois, Cabo Verde recebeu e venceu Moçambique por 1-0 e garantiu o apuramento para a CAN2015, naquela que foi a sua segunda presença consecutiva na principal competição de seleções de África.

O particular da próxima terça-feira será depois de Cabo Verde receber no sábado o Senegal, em jogo da quinta jornada do Grupo D de apuramento para o Mundial2018, na Rússia.

À entrada para esta jornada, Cabo Verde partilha a liderança do grupo com o Burkina Faso, com seis pontos, enquanto o Senegal tem cinco, mas tem menos um jogo, tal como a África do Sul, que soma um ponto.

No dia 06 de novembro, Cabo Verde vai jogar com o Burkina Faso, na última jornada da fase de apuramento para o Mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.