A seleção de futebol de Cabo Verde encerrou o ano na 80ª posição do "ranking" da FIFA, com os seus 443 pontos, de acordo com a tabela atualizada esta quinta-feira e que mantém a liderança da Argentina com 1634 pontos.

Numa atualização sem grandes alterações em relação ao mês de novembro, Cabo Verde conserva a sua posição ex-aequo com St. Kitts and Nevis, muito longe da pontuação atingida em março, 31º, altura na qual chegou a liderar o "ranking" africano.

Os Tubarões Azuis, nome pelo qual é conhecido o combinado de Cabo Verde, termina 2016 no 18º posto das equipas africanas, suplantadas pelas seleções nacionais do Senegal, Costa do Marfim, Tunísia, Egito, Argélia, RD Congo, Burkina Faso, Nigéria, Gana, Marrocos, Mali, África do Sul, Camarões, Benim, Guiné Bissau, Guiné Conacri e Congo.

Nos primeiros 28 lugares desta atualização da FIFA não houve qualquer alteração na tabela, sendo que no top "ten" continuam firmes as seleções nacionais de Argentina, Brasil, Alemanha, Chile, Bélgica, Colômbia, França, Portugal, Uruguai e Espanha.