A seleção cabo-verdiana de futebol irá concentrar-se a partir do dia 31 de agosto em Lisboa, onde dará início a preparação do duplo compromisso de acesso ao CAN2015. Os Tubarões Azuis jogam fora com o Níger a 6 de setembro e no dia 10 recebem a Zâmbia, numa partida que deverá marcar a estreia do novo Estádio Nacional de Cabo Verde.

Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, vai divulgar a lista de convocados na próxima segunda-feira, 25 de agosto. A comitiva cabo-verdiana irá reunir-se numa unidade hoteleira em Lisboa, perto do Estádio Nacional do Jamor, onde irá preparar os dois jogos a partir do dia 31 de agosto.

Além dos treinos diários, o selecionador de Cabo Verde quer realizar um amigável com uma equipa portuguesa, no dia 2 ou 3 de setembro, onde irá aproveitar para ver os jogadores em ação. Dado o pouco tempo de preparação e porque estamos no início da época, Rui Águas irá utilizar dois grupos nessa partida, para ter um ideia melhor sobre quem será titular no jogo do dia 6 com o Níger.

A partida de Lisboa, rumo ao Níger, está marcada para o dia 4 de setembro, dois dias antes do importante embate com a formação de Moussa Maazou, em jogo do Grupo F.

Zâmbia e Moçambique são os outros dois integrantes do Grupo F de apuramento para o CAN2015. Os dois primeiros de cada grupo e o terceiro melhor colocado das sete poules apuram-se para a fase final do Campeonato Africano das Nações, onde já está Marrocos, seleção anfitriã.