O capitão da seleção cabo-verdiana de futebol, Marcos Soares, garantiu esta segunda-feira que os jogadores estão com o “espírito de conquista”, no sentido de voltar às vitórias nos jogos em casa.
Em declarações à Inforpress, antes do primeiro treino para o duplo confronto com a África do Sul, a contar para a qualificação para o Mundial da Rússia, Marcos Soares considerou que é importante ganhar esses dois jogos para entrar na discussão de apuramento para o Mundial.
“Ainda não pontuamos no grupo e o primeiro, que é nosso adversário, tem quatro pontos, por isso esse jogo é muito importante para as aspirações de Cabo Verde”, explicou Marcos Soares.
Neste sentido apelou aos adeptos cabo-verdianos para esquecerem a “má fase da seleção” e “outras polémicas” e comecem a apoiar a seleção porque “todos estão a lutar por uma causa, que é Cabo Verde”.
A seleção de Cabo Verde fez na tarde de segunda-feira o seu primeiro treino, no Estádio Nacional, e contou com a participação de 12 dos 23 jogadores convocados pelo selecionador nacional, mais Killy, Blessed, Admar e Bada, jogadores que estão na equipa B a preparar a participação de Cabo Verde na Taça das Nações da União das Federações Oeste Africana (UFOA).
O jogo Cabo Verde x África do Sul realiza-se às 17h30 (hora local) desta sexta-feira e vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem chefiada pelo argelino Abid Charef Mehdi.
Burkina Faso e África do Sul lideram o Grupo D de qualificação Africana para Mundial’2018, com quatro pontos cada, seguido do Senegal com três, ao passo que Cabo Verde ainda não pontuou ao somar derrotas nas duas primeiras partidas.
Os 23 convocados:
Guarda-redes: Vozinha (AEL Limassol, Chipre) e Márcio Rosa (Chaves, Portugal).
Defesas: Tiago Almeida (Polithenic IASI, Roménia), Steven Pereira (MVV, Holanda), Ricardo (Paços de Ferreira, Portugal), Fernando Varela (PAOK, Grécia), Vally (Progresso Luanda Sul, Angola), Stopira (Videoton, Hungria) e Babanco (Feirense, Portugal).
Médios: Danilson da Cruz (Stade de Reims, França), Carlos Ponck (Aves, Portugal), Marco Soares (AEL Limassol, Chipre), Platiny (Polithenic IASI, Roménia), Hélder Tavares (Tondela, Portugal), Jamiro Monteiro (Heracles, Holanda), Nuno Rocha (Tosno, Rússia) e Wuilito Fernandes (Orange County, USA).
Avançados: Garry Rodrigues (Galatasaray, Turquia), Jovane Cabral (Sporting B, Portugal), Ryan Mendes (Kayserispor, Turquia), Nuno Joia (Strasbourg, França), Júlio Tavares (Dijon, França) e Ricardo Gomes (Nacional da Madeira, Portugal).
Comentários