A seleção cabo-verdiana subiu três posições no ranking da FIFA. Na atualização do mês de junho, divulgado esta quinta-feira, os Tubarões Azuis aparecem no 72.º lugar a nível mundial, sendo que em África são a 16.ª melhor seleção.

A formação orientada por Lúcio Antunes soma 486 pontos e é a pior classificada das equipas do seu grupo de apuramento ao Mundial 2014. A Tunísia está em 42.º, a Guiné Equatorial é 64.º e Serra Leoa é 70.º colocado.

Caso vença os próximos dois jogos, com a Guiné Equatorial e a Serra Leoa, os Tubarões Azuis irão ganhar mais alguns lugares no ranking, na próxima atualização.

Todas as equipas dos PALOP subiram no ranking, exceto a Guiné Bissau que caiu um lugar. Angola ganhou duas posições e é 91.º, Moçambique galgou três lugares para a 103.ª posição. São Tomé e Príncipe ganhou uma posição e é 159.º colocado, à frente da Guiné Bissau que é 181.º.

A nível mundial, destaque para a queda de Portugal, que desceu do quinto para o sexto posto. A Espanha lidera o ranking, seguido da Alemanha, Argentina, Croácia e Holanda, que ganhou quatro lugares. Colômbia, Itália, Inglaterra e Equador fecham o top ten. O Brasil, 22.º, caiu três lugares e tem mesmo duas seleções africanas à sua frente: Costa do Marfim (13.º) e Gana (21.º)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.