O Conselho de Disciplina da Confederação Africana de Futebol (CAF) notificou a Federação Cabo-verdiana de Futebol sobre a suspensão dos jogadores Nuno Rocha, Odair Fortes e Kay para o próximo jogo frente a São Tomé e Príncipe, em junho.

Os médios Nuno Rocha e Odair Fortes atingiram a série de dois cartões amarelos, enquanto o defesa Carlos Graça, “Kay”, está castigado com um jogo de suspensão por acumulação de amarelos, tendo sido expulso no jogo de em Marraquexe, Marrocos, que ditou a vitória de 2-0 para os marroquinos.

Os três futebolistas são, assim, baixas confirmadas para o jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo F de Qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN'2017, a ser disputado a 03 de Junho, em São Tomé e Príncipe.

Já o capitão Marco Soares foi advertido por ter visto um cartão amarelo.

A seleção de Cabo Verde perdeu a liderança do grupo para Marrocos (já qualificado com 12 pontos) e ocupa a segunda posição com seis pontos, pelo que precisa de vencer as duas últimas partidas, deslocação a São Tomé e Príncipe e receção a Líbia para poder espreitar um lugar entre os dois segundos melhores classificados.

Ainda assim, os “Tubarões Azuis” têm uma forte concorrência, já que, ao cabo da quarta jornada, existem alguns segundos classificados com sete e oito pontos, e muitas seleções com seis pontos.

*Artigo corrigido