Os internacionais Babanco e Elber Lopes demonstraram-se, esta terça-feira, confiantes numa vitória de Cabo Verde no jogo da próxima sexta-feira com a Tanzânia, para as eliminatórias do CAN’2019.

O capitão que foi um dos escolhidos para falar com a imprensa antes do início deste segundo apronto, considerou este jogo importante para as aspirações da selecção nacional.

Para o jogador do Feirense, de Portugal, Cabo Verde tem que vencer na sexta-feira e no dia 16, no segundo jogo, para continuar na corrida para o CAN nos Camarões.

” Estamos preparados porque estes jogos podem melhorar a nossa classificação no grupo e temos que trabalhar para isso”, disse o internacional cabo-verdiano.

Por seu turno, o guarda-redes Elber Lopes, que faz a sua estreia na convocatória, foi na mesma senda do capitão Babanco e disse estar “muito orgulho” por representar a terra dos pais.

O jogador do Feynoord, da Holanda, disse estar preparado para defender a baliza de Cabo Verde e estar à altura de Vozinha, que está a recuperar de uma lesão.

O treino desta terça-feira  que foi fechado para o público e os jornalistas, foi marcado pelas ausências de Maílson Lopes, do Vitorrul, da Roménia, e Nuno Jóia, do Strasburgo, da França.

O seleccionador nacional vai contar com os dois jogadores no treino desta quarta-feira, que será o primeiro com os 25 convocados.

O jogo Cabo Verde x Tanzânia está marcado para as 16:00 desta sexta-feira, 12, no Estádio Nacional e a selecção nacional procura a sua primeira vitória no Grupo L de qualificação para Camarões’2019.

Quatro dias depois, os dois conjuntos defrontam-se em dar El Salam, para o jogo da quarta jornada do grupo.

A selecção nacional de Uganda lidera o grupo, com quatro pontos, seguida da Tanzânia e Lesoto, com dois pontos cada, ao passo que Cabo Verde está posicionado no último lugar, com um ponto.