O treinador-adjunto da selecção nacional de futebol Lito Aguiar disse hoje que a equipa está na “máxima força” para conquistar uma vitória no jogo desta sexta-feira com a Tanzânia, de apuramento para o CAN`2019.

Em declarações à imprensa, antes do último treino para com os Taifa Stars, (estrelas de Kilimanjaro) alcunha da seleção da Tanzânia, o adjunto de Rui Águas disse que Cabo Verde está “ciente das dificuldades” que vai encontrar, mas também com “olhos postos” no objetivo de conseguir os três pontos, no jogo a contar para a terceira jornada do grupo L.

“Só uma vitória nos dará mais confiança e nos deixa com mais hipóteses de chegar à fase final e, por isso, vamos fazer de tudo para conseguir ganhar”, prometeu Lito Aguiar, desvalorizando as pequenas lesões de alguns jogadores, como é o caso de Ryan Mendes.

Em relação ao adversário, considerou que está “ao alcance” de Cabo Verde, adiantando que, neste caso, vai aproveitar o factor casa para controlar o jogo e conseguir uma vitória.

“Vamos atacar sem descuidar da parte defensiva (…) durante o treino temos implementado boas ideias em termos ofensivos e defensivos, sempre com o objectivo de conseguir os três pontos”, revelou, avisando que a Tanzânia “não é uma selecção qualquer”.

Sobre a situação de Ryan Mendes, que durante a semana efectuou somente um treino, Lito Aguiar informou que esta sexta-feira, dia do jogo, a equipa médica vai saber se o jogador vai estar em condições de jogar.

O defesa central Gegé, que regressa à seleção depois de um tempo de ausência, disse que a equipa está moralizada e com o objectivo único de conseguir vencer esta partida e amealhar mais três pontos no jogo na Tanzânia, na próxima terça-feira, 16.

Por isso, o futebolista apelou à adesão do público ao Estádio Nacional para apoiar a seleção, lembrando que essas duas partidas serão decisivas para o apuramento para o CAN´ 2019, que vai acontecer nos Camarões.

O jogo Cabo Verde - Tanzânia realiza-se às 16:00 desta sexta-feira, no Estádio Nacional, e a selecção nacional procura a sua primeira vitória no Grupo L de qualificação.

A selecção da Tanzânia treinou na tarde desta quinta-feira no Estádio Nacional, sob as ordens do treinador Emmanuel Amunike, que se mostrou “confiante em conseguir tirar pontos” à selecção de Cabo Verde.

A partida vai ser dirigida pelo árbitro maliano Boubou Traore, auxiliado por Drissa Kamory Niare e Baba Yombolila, sendo que Gaoussa Kané fará o papel do quarto árbitro. Tadeo Nsue Onva foi designado comissário do jogo.

Quatro dias depois, os dois conjuntos voltam a defrontar-se, desta vez em dar El Salam, para o jogo da quarta jornada.

A seleção do Uganda comanda o grupo, com quatro pontos, seguida da Tanzânia e do Lesoto, com os mesmos dois pontos, ao passo que Cabo Verde somou apenas um ponto em dois jogos disputados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.