Está confirmado. Samuel Eto´o está de volta à seleção dos Camarões para o importante embate diante de Cabo Verde, a contar para 2ª mão da última eliminatória de acesso ao CAN´2013.

O atacante do Anzhi da Rússia confirmou este regresso num comunicado no seu site oficial. Eto´o foi recebido esta semana pelos mais altas instâncias do Governo dos Camarões que pediram ao jogador que voltasse aos "leões indomáveis" para ajudar a seleção nos próximos compromissos.

No comunicado colocado no seu site oficial, Eto´o afirmou que aceitou voltar «a pedido da mais alta autoridade da República» mas apenas com o desejo de «de servir o meu país, como fiz nos últimos 15 anos», disse o avançado de 31 anos.

O jogador pede o envolvimento de todos os camaroneses para restaurar o futebol do país e dar-lhe o brilho que já teve no passado.

Eto´o tinha-se recusado a comparecer à convocatória do jogo da 1ª mão frente a Cabo Verde, e disse que não voltaria enquanto houvesse «má gestão» e o «amadorismo» na federação camaronesa.

Os Camarões recebem a seleção de Cabo Verde a 14 de outubro, no jogo da 2ª mão da última eliminatória de acesso ao CAN´2013. No jogo da 1ª mão os "tubarões azuis" venceram na cidade da Praia poe 2-0, com golos de Ricardo e Djaniny.