A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) regozija-se pelo facto de oito internacionais cabo-verdianos conquistarem campeonatos ou taças nos seus campeonatos em clubes europeus e da América do Sul nesta última temporada.

Em comunicado enviado a imprensa, a FCF “parabeniza” os internacionais cabo-verdianos ressalvando que o defesa Stopira sagrou-se campeão da Hungria pelo Videoton, o médio ofensivo Garry Rodrigues conquistou o campeonato da Turquia ao serviço do Galatasaray, sendo que Djaniny venceu o campeonato do México pelo Santos Laguna, como melhor marcador da Liga Clausura.

O dianteiro Ricardo Gomes foi campeão da segunda Liga de Portugal, pela União da Madeira, tendo ainda conquistado o estatuto do melhor marcador, ao passo que o médio Danilson da Cruz ajudou o Stade Reims a vencer a segunda Liga da França.

A nível das Taças, o central Fernando Varela, um dos capitães da selecção nacional, venceu a Taça da Grécia pelo PAOK e ainda ganhou o estatuto do melhor jogador do clube na temporada 2017/18.

O médio Nuno Rocha, conquistou a Taça da Rússia, pelo Tosno, ao passo que o defesa central Carlos Ponck ganhou a Taça de Portugal pelo Desportivo das Aves.

Os atletas continuam a elevar o nome do país, já que em regra fazem questão de transportar a bandeira cabo-verdiana à tribuna de honra e aos relvados durante a consagração dos seus emblemas.