A seleção de futebol de Cabo Verde defronta esta sexta-feira a sua congénere da Tanzânia às 16h00 (hora local) no Estádio Nacional, em jogo da terceira jornada do grupo L, de apuramento para o CAN’2019.

Esta partida é crucial para as aspirações de Cabo Verde, uma vez que em dois jogos soma apenas um ponto, e vai querer vencer para manter aceso o sonho de marcar presença na fase final.

Nesta quinta-feira, antes do último apronto para o este jogo, o treinador-adjunto Lito Aguiar disse que a equipa está na “máxima força” para conquistar uma vitória na partida desta tarde.

O defesa central Gegé, que regressa à seleção depois de um tempo de ausência, apelou à adesão do público ao Estádio Nacional para apoiar a seleção, lembrando que essas duas partidas serão decisivas para o apuramento para o CAN´2019, que vai acontecer nos Camarões.

Quando faltam algumas horas do início do jogo, Ryan Mendes continua a ser dúvida para esta partida, visto que durante a semana efectuou apenas um treino, devido a um inchaço no pé direito.

A seleção da Tanzânia treinou na tarde de quinta-feira sob as ordens do treinador Emmanuel Amunike, que se mostrou “confiante em conseguir tirar pontos” à seleção de Cabo Verde.

A partida vai ser dirigida pelo árbitro maliano Boubou Traore, auxiliado por Drissa Kamory Niare e Baba Yombolila, sendo que Gaoussa Kané fará o papel do quarto árbitro. Tadeo Nsue Onva foi designado comissário do jogo.

Quatro dias depois, os dois conjuntos voltam a defrontar-se, desta vez em dar El Salam, para o jogo da quarta jornada.

A seleção do Uganda comanda o grupo, com quatro pontos, seguida da Tanzânia e do Lesoto, com os mesmos dois pontos, ao passo que Cabo Verde somou apenas um ponto em dois jogos disputados.