A seleção sul-africana de futebol chega a Cidade da Praia na noite desta terça-feira para iniciar já na quarta-feira os treinos de adaptação ao relvado do Estádio Nacional, desfalcada da sua estrela Rivaldo Coetzee (Scottish Champions, Celtic), devido a uma lesão.

Goetzee, que se transferiu recentemente para o Celtic, está lesionado e está mesmo afastado dos dois jogos com a seleção cabo-verdiana.

Segundo apurou a Inforpress, os “Bafana-Bafana” encerraram na tarde dessa segunda-feira a sua única sessão de treino no Nike Center, em Soweto, que contou com a participação de todos os jogadores locais convocados, sendo certo que os internacionais que jogam no estrangeiro juntam-se ao grupo de trabalho na Cidade da Praia.

Keagan Dolly (Montpellier, França); Andile Jali (KV Oostende FC, Bélgica); Kamohelo Mokotjo (Brentford, Inglaterra); Bongani Zungu (Vitória Guimarães, Portugal); Thulani Serero (SBV Vitesse, Holanda); Tokelo Rantie (Genclerbirligi, Turquia) e Kermit Erasmus (Rennes, França), são os futebolistas que viajam diretamente da Europa para Cabo Verde.

O treino dessa segunda-feira foi presidido pelo treinador Stuart Baxter e sua equipa técnica, composta pelo treinador de guarda-redes Andre Arendse e os treinadores auxiliares Thabo Senong e Quinton Fortune.

O ex-capitão da Bafana, Aaron Mokoena, viaja com a equipa como parte da comitiva de gerenciamento, numa estreita colaboração com o gerente da equipe, Barney Kujane.

“Isso faz parte do esforço da SAFA para fortalecer nossas lendas do jogo. Nós resolvemos, como a Federação, trabalhar em estreita colaboração com as nossas lendas em diversas iniciativas, seja na educação de “coaching”, ajudando no treinamento de nossas várias equipas nacionais e em muitas outras áreas”, revela o jornal sul-africano Sport24.

O jogo Cabo Verde vs África do Sul, de qualificação Africana para Mundial’2018, realiza-se às 17h30 horas (hora local) desta sexta-feira, 01, no Estádio Nacional e vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem liderada pelo argelino Abid Charef Mehdi.