A selecção de Cabo Verde de futebol concentra-se hoje na capital argelina, onde tem agendado um treino de adaptação ao relvado e iluminação do Estádio Juillet, para o particular desta sexta-feira frente a Argélia.

Parte dos integrantes da convocatória deixou a cidade de Lisboa, onde está instalado o seu “quartel-general”, com o seleccionador Rui Águas a considerar de “grande exigência” o particular com Argélia, combinado da Magrebe que se prepara para o Mundial que arranca a 14 de Junho na Rússia.

O jogo com a Argélia realiza-se às 22h00 locais (20h00 de Cabo Verde), tem assegurada a transmissão directa no arquipélago pela Televisão de Cabo Verde (TCV) e marca o regresso do seleccionador português à frente da equipa técnica.

Rui Águas já manifestou a sua satisfação pelo seu regresso aos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, considerando mesmo que mudança na Federação Cabo-verdiana de Futebol foi “condição obrigatória” para poder retornar a uma selecção e ao país, onde esperar ter novos êxitos.

É que para Rui Águas, além das estruturas técnicas e dos jogadores, é imprescindível “toda uma organização e o apoio que é necessário sentir”, razão pela qual considera que com a renovada estrutura federativa, presidida por Mário Semedo, encontra as condições para a materialização do projecto da equipa nacional de Cabo Verde.

Depois da Argélia, a selecção cabo-verdiana regressa a Lisboa, para, dois dias depois “jogar com uma equipa completamente diferente”,  a Andorra, a contar para a “Taça Município de Almada”, de forma a observar alguns dos jogadores em vias de internacionalizarem-se.