A seleção de futebol de Cabo Verde regressa esta tarde em Lisboa aos treinos de preparação para o duplo amistoso em Argel (Argélia) e Almada (Portugal) depois de ter dedicado o primeiro período do dia a reunião com toda a comitiva.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a equipa técnica já conta com os serviços do avançado Júlio Tavares (atleta do Dijon, França), Steven Pereira (MVV Maastricht, Holanda) e Alvin (Dila Gori, Geórgia), enquanto Arcanjo Júnior continua limitado, a contas de uma gastroenterite.

A equipa técnica também já está reforçada com os serviços de Arlindo Morais, residente na Holanda que participou no treino da segunda-feira.

Parte dos 33 atletas à disposição da equipa técnica desloca-se esta quarta-feira, à Argélia, para o jogo do 1.º de Junho em Argel frente à selecção local, jogo que se realiza às 22:00 ( 20:00 de Cabo Verde) no Estádio 5 Juillet, infraestrutura inaugurada em 1972 com capacidade para 70.000 espectadores.

No dia seguinte, 02 de Junho, a comitiva crioula regressa a Portugal para logo no dia seguinte, 03, enfrentar Andorra em Almada (Portugal) para o segundo amistoso, desta feita integrada na “Taça Município da Almada”, no Estádio Municipal de Almada, com capacidade para três mil espectadores, encontro previsto para as 16:00 (14:00 de Cabo Verde)

Estes jogos selam o regresso do seleccionador Rui Águas à frente dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde.