A seleção do Gana não vai ter as suas principais estrelas para o encontro com Cabo Verde, agendado para esta quarta-feira. O selecionador dos "black stars", Kwesi Appiah, resolveu dar uma oportunidade a muitos jogadores novos, de modo a ter um leque alargado de atletas selecionáveis para a fase final do CAN2013.

Aliás a prestação dos novos jogadores tem deixado satisfeito o selecionador, que já avisou os mais velhos: «Todos estão a lutar por um lugar na equipa, os novos estão a trabalhar bem. Não interessa se estás na seleção há dez, ou seis anos, se um jogador novo está a trabalhar melhor. Logo ele pode roubar-te a posição», disse, em tom de aviso aos mais consagrados.

Entre os ausentes, destaque para o capitão Asamoah Gyan, que já não vai jogar contra Cabo Verde devido ao falecimento da mãe. Os irmãos Ayew do Marselha, filhos de Abedi Pelé, também não vão jogar, tal como Jonathan Mensah que se lesionou e foi substituído por Lee Addy.

Dos novos jogadores chamados, destaque para David Addy, lateral esquerdo do V. Guimarães e que já passou pelo FC Porto. Muitos dos convocados vão vestir a camisola dos "black stars" pela primeira vez, sendo que alguns militam na 1ª Liga do Gana.

Convocados:


Guarda-redes
: Fatau Dauda (AshantiGold, Gana) e Daniel Adjei (Liberty Professionals, Gana)

Defesas
: Samuel Inkoom (Dnipro, Ucrânia), John Paintsil (Hapoel Tel Aviv, Israel), Kissi Boateng (Berekum Chelsea, Gana), Nana Kwasi Asare (Utrecht, Holanda), Lee Addy (Dalian Aerbin, China), Awal Mohammed (Maritzburg United, África do Sul), Jerry Akaminko (Eskisehirspor, Turquia), David Addy (Vitória Guimarães, Portugal)

Médios
: Joseph Duncan (Inter Milan, Itália) Derek Boateng (Dnipro, Ucrânia), Solomon Asante (Berekum Chelsea, Gana), Albert Adomah (Bristol City, Inglaterra), Mubarak Wakasu (RCD Espanhol, Espanha), Edwin Gyimah (SuperSport United, África do Sul), Anthony Annan (Osasuna, Espanha) Afriyie Acquah (Parma, Itália) e Christian Atsu (FC Porto, Portugal)

Avançados: Abdul Majeed Warris (Hacken, Suécia), Richmond Boakye Yiadom (Sassuolo, Itália)