Wuilito Fernandes, dos norte-americanos do Mass Lowell, é o destaque na convocatória de Lúcio Antunes, divulgada esta quinta-feira, para o jogo amigável entre Cabo Verde e o Luxemburgo, agendado para 28 de março, naquele país europeu.

O jogador, natural de Achada Grande Frente, na Cidade da Praia, em Cabo Verde, teve passagens pelo Bairro e ASA Grande, antes de emigrar para os Estados Unidos para singrar no futebol universitário.

“A maior honra como atleta é ser chamado oficialmente para representar a equipa sénior do seu país”, reagiu no Facebook, Wuilito Fernandes, "Toti", ao saber que integrava a lista dos pré-convocados para o jogo amigável com o Luxemburgo, no Estádio Alphonse Theis, em Hesperange.

No entanto, apesar da disponibilidade para jogar nesta sua primeira aparição na seleção de Cabo Verde, essa intenção pode ser perigada, uma vez que o jogador, segundo a imprensa desportiva norte-americana, está a ser sondado para representar a seleção norte-americana.

Segundo a lei da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o jogo amigável, neste caso com o Luxemburgo, sendo particular, não consta da agenda da FIFA, o que não impede que o jogador represente uma outra seleção.

Na convocatória de Lúcio Antunes destaca-se, ainda, o regresso de Jovane Cabral, 19 anos, da equipa B do Sporting, que em Cabo Verde se destacou ao serviço do Desportivo de Nhagar, de Assomada.

Lista dos pré-convocados:

Guarda-redes: Vozinha (Gil Vicente/Portugal), Ivan Cruz (Gil Vicente/Portugal), Thierry Graça (Estoril/Portugal).

Defesas: Hidelvis Jardim (Mindelense/Cabo Verde), Steven Fortes (Le Havre/França), Tiago Almeida (Moreirense/Portugal), Delmiro Nascimento (Varzim/Portugal), Jeffrey Fortes (Excelsior/Holanda), Carlitos (Omonia/Chipre), Gégé (Paços de Ferreira/Portugal), Fernando Varela (PAOK/Grécia).

Médios: Marco Soares (AEL Limassol/Chipre), Nuno Rocha (Craiova/Roménia), Carlos Ponck (CD Chaves/Portugal), Wuilito Fernandes (U. Mass Lowell/USA), Hélder Tavares (Tondela/Portugal), Jamiro Monteiro (Cambuur/Holanda), Babanco (Feirense/Portugal), Sérgio Semedo (Apollon Limassol/Chipre).

Avançados: Heldon (Rio Ave/Portugal), Garry Rodrigues (PAOK/Grécia), Kukula (Vizela/Portugal), Jovane Cabral (Sporting B/Portugal), Zé Luís (Spartak Moscovo), Júlio Tavares (Dijon/França), Kuca (Arouca/Portugal).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.