A Federação Cabo-verdiana de Futebol conta registar no próximo sábado mais uma grande enchente no Estádio da Várzea, de forma a esgotar a lotação das bancadas no embate que coloca Cabo Verde ante os Camarões.
Os bilhetes de acesso ao estádio começam a ser postos à venda esta sexta-feira, mas a organização perspetiva uma grande corrida à bilheteria, tendo em conta a expectativa criada para a receção de Cabo Verde a uma das equipas mais cotadas do continente africano.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, afirmou que já estão criadas todas as condições logísticas, dentro das possibilidades federativas, para um jogo extremamente importante no qual está em causa a passagem direta ao Campeonato Africano das Nações, CAN’2013, «competição que Cabo Verde procura há muitos anos».
Semedo explicou que a venda dos bilhetes estará centralizada na bilheteira da Várzea a partir das 10h00 da manhã e que a seleção conta receber o apoio do público «extremamente importante durante todas as fases do jogo».
Ao que a Inforpress apurou, espera-se uma forte claque de apoio da torcida cabo-verdiana, pois que diversos grupos de batucada, como o do Bairro Craveiro Lopes, da Rola Samba, e do “Praia Skater’s”e agregados voluntários vão, de forma organizada e devidamente equipadas a rigor, como mandam as cores da bandeira cabo-verdiana, apoiar a seleção crioula.
O chefe dos tamboreiros da Batucada do Bairro, Vasco Galvão, disse que o agrupamento que dirige vai ao estádio para incentivar e apoiar, «com a sua viva força», a seleção de Cabo Verde para «espantar a equipa nacional dos Camarões».
Galvão disse que Cabo Verde vai levar uma claque à altura, e avança que para este jogo vão contagiar o público «à semelhança dos jogos do basquetebol da Zona II», para que os jogadores se sintam «muito mais fortes».
Para além das batucadas, algumas empresas de telecomunicações e de marcas de equipamentos desportivos associaram-se à Federação Cabo-verdiana de Futebol para a promoção/venda dos equipamentos oficiais da seleção, assim como t-shirts e cachecóis alusivas ao jogo deste sábado.
Comentários