A CVMóvel, patrocinador oficial dos Tubarões Azuis e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) apresentaram esta sexta-feira, 7, a “Escolinha CVMóvel Tubarões Azuis”. O projeto apadrinhado pelo selecionador Lúcio Antunes representa uma aposta na carreira futebolística de jovens talentos.

A apresentação do projeto aconteceu na presença dos convocados dos Tubarões Azuis para os próximos dois jogos, do Presidente da FCF, Mário Semedo, Helena Semedo, Vice-presidente do FCF, Manuel Inocêncio, PCA da CVTelecom, e Eduardo Mendes, Administrador.

No ato a CVMóvel, que tem garantido o patrocínio da seleção cabo-verdiana, honrou o compromisso de continuar a financiar a equipa de Cabo Verde por mais três anos (2013 -2016), um contracto que ronda os 18 mil contos (163 451 euros).

A “Escolinha Tubarões Azuis” surge a «pensar na substituição de gerações» e tem o arranque previsto para finais de setembro, primeiramente na cidade da praia e no Mindelo.

«Vai começar por funcionar nesses dois polos, tendo em conta as condições já existentes, não só em termos das infraestruturas mas também as capacidades técnicas, em termos de recursos humanos», explicou Mário Semedo, garantindo porém, que numa segunda fase há possibilidade de expansão para outras ilhas.

A escola destina-se a crianças e jovens dos seis aos 14 anos e vai funcionar nos Centros de Estágio da FCF. Prevê no primeiro ano de funcionamento acolher um total de 120 alunos.
O processo de seleção dos jovens talento acontecerá em finais do mês de agosto e o estágio terá a duração de um ano. Os treinos acontecerão duas vezes por semana e terão o acompanhamento de equipas técnicas da FCF.

Os Tubarões Azuis voltam este sábado, 8 de Junho, aos relvados nacionais para defrontar no Estádio da Várzea a equipa da Guiné equatorial, jogo de qualificação para o Mundial 2014.  

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.