O selecionador cabo-verdiano de futebol Lúcio Antunes convocou 18 futebolistas residentes e sete que evoluem em Portugal para os trabalhos de preparação para o jogo amigável a 17 de Janeiro, com a sua similar de Marrocos, em Rabat.

Deste lote, o Mindelense, tetra-campeão de Cabo Verde em título, é a equipa com maior número de futebolistas convocados, cinco, seguido do Sporting e Boavista da Praia, com três convocados cada.

O jogo amistoso enquadra-se no plano de preparação da equipa marroquina para o CHAN ‘2017, prova da Confederação Africana de Futebol, CAF, reservada exclusivamente aos jogadores residentes das selecções nacionais africanas.

De acordo com o plano federativo, a concentração e o estágio realizar-se-ão no Centro de Estagio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, FCF, na cidade do Mindelo, a de 9 a 15 de Janeiro, altura em que os “Tubarões Azuis”, nome pelo qual passam a ser designados todas as selecções nacionais de Cabo Verde, se deslocam a Marrocos.

Eis a lista dos 25 (vinte e cinco) pré-convocados:

Guarda-redes: Nilson (Boavista da Praia); Dorivaldo (Académico do Sal) e Kelvi (Sporting da Praia).

Defesas: Romário (Aves, Portugal), Kiki (Oliveirense, Portugal); Ady (Académica Porto Novo); Idelvis (Mindelense); Admar (Sporting da Praia), Fache (Mindelense) e Norton “Djack” (Académico do Sal).

Médios: Dario (Mindelense); Fifa (Académico do Fogo); Oceano (Académica Porto Novo); Duke (Derby); Arlindo “Tchubasco” (Boavista da Praia;, Josimar “Stehb” (Praiense, Portugal); Tom (Académica de Coimbra, Portugal) e Maniche (Mindelense).

Avançados: Jovane (Sporting, Portugal); Latche (Mindelense); Rody (Santa Maria); Kukula (Vizela, Portugal); Patrick (Oliveira de Hospital, Portugal); Chibaca (Boavista da Praia) e Killy (Sporting da Praia).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.