O selecionador cabo-verdiano de futebol destacou a importância da vitória de 2-0 de Cabo Verde frente aos Camarões, mas alerta que ainda nada está decidido em relação à passagem à fase final do CAN’2013.
Lúcio Antunes fez estas considerações do final da partida referente à primeira mão da terceira e última eliminatória para o Campeonato Africano das Nações’2013, acrescentando que Cabo Verde fez uma grande partida de futebol diante de uma das melhores seleções do continente africano.
O timoneiro da seleção crioula fez questão de frisar que Cabo Verde tem vindo a subir a nível da cotação no mundo do futebol e que esta vitória frente aos Camarões justifica a evolução do futebol deste arquipélago.
Considerou de importante esta vitória cabo-verdiana, para ressalvar que, com este resultado, Cabo Verde vai discutir, com mais tranquilidade, a segunda mão de apuramento para o CAN na capital camaronesa, Yaoundé.
Enquanto isto, o técnico francês ao serviço da seleção dos Camarões, Denis Lavagne, reconheceu que Cabo Verde foi a melhor equipa dentro das quatro linhas, alegando que a equipa cabo-verdiana soube tirar proveito dos seus pontos fortes para se adiantar nesta eliminatória.
Cabo Verde venceu na tarde de sábado, no Estádio da Várzea a seleção dos Camarões por 2-0, com golos de Ricardo Silva, e Djaniny, numa partida disputada debaixo da chuva, sobretudo na segunda parte e que terminou à luz artificial.
Comentários