O selecionador de Cabo Verde de futebol, Lúcio Antunes, revelou hoje que vai concretizar o «sonho de qualquer treinador», quando estagiar em dezembro com o treinador do Real Madrid, o português José Mourinho.

«Eu penso que estar com o melhor treinador do Mundo é um sonho de qualquer treinador, todos queremos estar com o ‘special one’, mas nem todos podem estar e eu vou terei o privilégio de estar com ele e com a equipa técnica dele. É uma honra para o futebol cabo-verdiano, é uma honra para o nosso país e vou tentar aproveitar ao máximo as qualidades que ele tem, a experiência que nos poderá transmitir durante esta semana em Madrid», frisou Lúcio Antunes, em declarações à agência Lusa.

Lúcio Antunes, que liderou Cabo Verde à qualificação inédita para fase final da Taça das Nações Africanas (CAN2013), vai estagiar com o técnico “merengue”, entre 03 e 09 de dezembro, conforme noticiou o SAPO Desporto em primeira mão.

Antevendo a primeira presença cabo-verdiana na principal competição africana de seleções, o timoneiro dos “Tubarões Azuis” promete «fazer o melhor» para corresponder ao apoio que tem recebido de todos os responsáveis nacionais.

«Vamos fazer o nosso melhor, vamos preparar com cuidado. O Governo está engajado, a população também, a federação tem feito a sua parte e nós, equipa técnica e jogadores, também temos de fazer a nossa parte para estarmos em boas condições para jogar olhos nos olhos com as equipas consideradas mais fortes do que nós», sublinhou.

No Grupo A do CAN2013, Cabo Verde vai defrontar Marrocos, Angola e a anfitriã África do Sul, com a ambição de destacar o país na modalidade.

«Nós estávamos inseridos no pote quatro e quem está nesse pote está sujeita a encontrar equipas mais fortes, mas encaramos isso com naturalidade, vamos tentar fazer o nosso melhor e sair de consciência tranquila do campeonato, com a noção de que elevámos o nome do nosso país bem alto», concluiu Lúcio Antunes.

A seleção cabo-verdiana qualificou-se pela primeira vez para a Taça das Nações Africanas (CAN), que vai ser disputada de 19 de janeiro a 10 de fevereiro, ao perder por 2-1 no terreno nos Camarões, depois de ter vencido o primeiro jogo na Cidade da Praia por 2-0.