Platini não está dos planos de Cabo Verde para o com a Serra Leoa. O médio crioulo saiu aos sete minutos do jogo com a Guiné Equatorial, lesionado na coxa esquerda.

Após exames realizados na segunda-feira, os médicos confirmaram o pior cenário: Platini tem uma rotura muscular, o que o deixa fora do jogo com a Serra Leoa, da 5.ª jornada do apuramento africano para o Mundial 2014.

O médio que atuou no Santa Clara na temporada que agora terminou foi dispensado dos trabalhos e não será chamado nenhum jogador para o seu lugar.

Os Tubarões Azuis estiveram ontem no município do Tarrafal, onde receberam um banho de multidão. Hoje voltam a treinar no Estádio da Várzea, dando início a preparação do jogo com a Serra Leoa. Os treinos de terça, quarta e quinta-feira estão marcados para as 16h30 locais e são abertos ao público.

Cabo Verde venceu no Sábado a Guiné Equatorial por 2-1 e somou os três primeiros pontos, depois de três derrotas. A Federação Cabo-verdiana de Futebol ainda aguarda pela decisão da FIFA sobre o protesto apresentado contra a Guiné Equatorial. Segundo a Associated Press, o organismo máximo do futebol já terá decidido a favor dos Tubarões Azuis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.