As seleções de futebol de Cabo Verde e de Portugal vão realizar no próximo mês de março um jogo em que as receitas revertem a favor das vítimas da erupção vulcânica na ilha cabo-verdiana do Fogo.
A informação foi avançada hoje à Rádio de Cabo Verde (RCV) pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, precisando apenas que o jogo será em Portugal.
Por sua vez, o treinador da seleção de Cabo Verde, o português Rui Águas, considerou que será um jogo de caráter "muito especial" e disse que gostaria de ganhar à seleção do seu país de origem para dar uma "grande alegria", principalmente aos muitos cabo-verdianos que vivem em Lisboa.
"Será um jogo de caráter muito especial, também pela ajuda que daí poderá chegar para a ilha do Fogo. Juntamos as duas seleções que me dizem muito. Penso que será uma ocasião muito especial para mim e para todos", sublinhou o técnico.
O técnico salientou ainda: "Como se sabe, temos em Portugal uma grande comunidade, que vai ter todo o gosto também em viver este confronto."
"É uma novidade jogar contra Portugal. Enquanto jogador defendi as cores de Portugal, mas agora é uma situação nova, curiosa, mas sobretudo me daria muito gosto em dar uma alegria, principalmente aos cabo-verdianos de Lisboa", manifestou.
Antes deste jogo particular, Cabo Verde joga entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro a Taça das Nações Africanas (CAN2015), na Guiné Equatorial.
Os comandados de Rui Águas estão no Grupo B, juntamente com Tunísia, Zâmbia e RD Congo.
Comentários