A seleção de futebol do Quénia encontra-se ainda no aeroporto de Dakar, Senegal, em trânsito para a Cidade da Praia, onde hoje, a partir das 18:00, defronta Cabo Verde no Estádio Nacional, em Monte Vaca, São Filipe.

Segundo apurou a Inforpress junto do presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, o jogo desta tarde, referente à segunda eliminatória de qualificação para a fase de grupo africano para o Mundial’2018, “não está em causa”, pois acredita que a seleção queniana chegará ainda a tempo da realização do jogo.

Explicou que a direção da FCF esteve, há duas horas, no Aeroporto Internacional da Praia para a receção à formação do Quénia, mas que as últimas informações da delegação queniana é que estavam no aeroporto de Dakar, à espera do voo para a Cidade da Praia.

Victor Osório disse ainda que todas as condições já estão reunidas para a realização deste jogo da FIFA e que tanto o comissário como as equipas de arbitragem já se encontram na capital cabo-verdiana.

A partida Cabo Verde-Quénia vai ser dirigida por uma equipa de arbitragem do Gana, liderada por Lamptey Josephe, e Cabo Verde entra em campo com uma desvantagem de 1-0, face à derrota em jogo da primeira mão realizada em Nairobi.