Nivaldo está ciente das dificuldades que a seleção de futebol de Cabo Verde vai encontrar na Tunísia. Apesar disso, o lateral esquerdo dos Tubarões Azuis só pensa na vitória, único resultado que interessa a Cabo Verde, no último encontro da fase de grupos do apuramento africano ao Mundial 2014.

O defesa, que trocou a Académica de Coimbra pelo Teplice da República Checa esta temporada, está confiante no grupo de trabalho, ainda moralizado após a vitória por 1-0 frente ao Sporting em jogo treino realizado na Academia de Alcochete esta quarta-feira.

«O jogo com o Sporting corre bem e a vitória veio dar mais moral para enfrenta a Tunísia. Sabemos que temos de vencer mas estamos com os pés bem assentes no chão e vamos lá, com a nossa humildade, para vencer», sublinhou o jogador natural de São Nicolau.

A seleção cabo-verdiana não tem sido feliz nos jogos fora de portas, excetuando a participação no CAN2013. Cabo Verde raramente ganha longe da Várzea em jogos oficiais e os resultados fora já causaram alguns dissabores aos Tubarões Azuis. Nivaldo diz que a equipa está mais madura, mais experiente, depois da passagem pelo Campeonato Africano das Nações, em que Cabo Verde chegou até aos quartos-de-final.

«Sabemos que em África é muito difícil jogar em casa do adversário mas estamos preparados para enfrentar os desafios fora de portas. Temos vindo a melhorar os nossos resultados nos jogos fora e neste momento precisamos da vitória na Tunísia para nos apurar para os play-off. A nossa campanha no CAN2013 foi muito boa, ganhamos experiência internacional, fizemos grandes resultados e estamos preparados para vencer a Tunísia. Mas temos de ir com a nossa humildade, com os pés assentes no chão, sabendo que não será nada fácil», frisou.

Em caso de vitória frente aos tunisinos, Cabo Verde fica a apenas dois jogos de um inédito apuramento para uma Copa do Mundo. Para um país de meio milhão de habitantes, a qualificação para o Mundial 2014 seria estrondoso.

«Seria um orgulho enorme estar no Mundial mas temos de ir passo a passo. Agora temos o jogo com a Tunísia, que será complico, porque vamos encontrar muitas dificuldades mas vamos trabalhar para vencer. E como fizemos com os Camarões e no CAN2013, esperamos ganhar para dar mais uma alegria ao povo cabo-verdiano», afirmou Nivaldo.

Cabo Verde defronta no sábado a Tunísia, em jogo da última jornada do Grupo B do apuramento africano ao Mundial 2014. A formação de Lúcio Antunes precisa de vencer para garantir o primeiro lugar no grupo e passagem aos play-off para discutir uma das cinco vagas africanas para o Mundial 2014.