Portugal e Cabo Verde irão medir forças no dia 31 de março, num jogo de caráter solidário. As receitas do encontro reverterão a favor das pessoas afetadas pela erupção vulcânica na ilha do Fogo, em Cabo Verde.

Rui Águas, selecionador de Portugal, disse na apresentação do jogo, na sede da FPF em Lisboa, que irá aproveitar o encontro para convocar alguns jogadores jovens que que nunca vestiram a camisola dos "Tubarões Azuis".

"A convocatória assentará, na sua maioria em jogadores que estiveram no CAN2015 mas também iremos convocar outros atletas, alguns que ainda não foram chamados, e outros que foram chamados mas que não estiveram na Guiné Equatorial. Esta é uma boa ocasião para experimentar e conhecer alguns atletas e uma oportunidade para alguns deles mostrarem o que valem", disse o selecionador de Cabo Verde.

A turma crioula falhou os objetivos no CAN2015, a não passar da fase de grupos. Rui Águas reconhece o fracasso, diz-se triste com a eliminação mas feliz por aquilo que Cabo Verde fez na Guiné Equatorial.

"Ficamos tristes com a não passagem da fase de grupos mas orgulhosos pelo que fizemos, pela qualidade de futebol que conseguimos apresentar, onde não fomos nada inferiores às outras equipas que foram apuradas. Faltou eficácia, demonstramos qualidade, com domínio de jogo, muita posse de bola. Fizemos um bom trabalho no geral", disse Rui Águas.

O jogo entre Portugal e Cabo Verde está marcado para às 20h45 do dia 31 de março, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.