A selecção cabo-verdiana de futebol regressa ao Estádio Nacional, na Cidade da Praia, para iniciar a segunda fase do estágio de preparação para a receção ao Uganda, no próximo sábado, em jogo inaugural de qualificação para o CAN’2019.

Concluída a primeira etapa em Lisboa, o selecionador Lúcio Antunes considera que a comitiva cumpriu o estipulado, alegando que, por se tratar do final de uma época desgastante para grande parte dos jogadores, privilegiou-se conciliar o estágio de Jamor para a recuperação física dos atletas e o convívio com os seus familiares.

Antunes disse que a equipa está preparada e que vai continuar a intensificar os treinos no Estádio Nacional, palco de jogo de sábado, com vista a poder iniciar o grupo com um regresso às vitória dos “Tubarões Azuis” no seu reduto.

Em relação ao Uganda, o timoneiro vai avisando que se trata de uma seleção “bem cotada e melhor posicionada” que Cabo Verde a nível do “ranking” da FIFA e que tem vindo fazer “bons resultados”, tanto nos torneios de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), como nos de apuramento para o Mundial.

Ainda assim, Lúcio Antunes considera que Cabo Verde quer começar bem para terminar melhor estes jogos de apuramento, pelo que exorta o apoio total dos adeptos cabo-verdianos, como um verdadeiro 12º jogador, de forma a ajudar a equipa nacional a conseguir atingir os seus objetivos.

De fora do estágio de Portugal ficaram os jogadores que atuam na Turquia como Ryan Mendes e Garry Rodrigues, já que tinham compromisso no fim de semana com Galatasaray e Kayserispor, respetivamente e Jeffrey Fortes (Excelsior-Holanda), futebolistas que são esperados neste estágio da Cidade da Praia.

O jogo Cabo Verde – Uganda, agendado para 10 de junho, no Estádio Nacional, vai ser conzudidoo por uma equipa de arbitragem da Mauritânia, liderada por Lemghaifry Bouchaab e que terá como assistentes Abderahmane Warr e Hamedine Diba.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.