A selecção nacional de sub-17 defronta hoje, às 15:30 de Cabo Verde, no Estádio,Ngalandou Diouf, em Dacar, com a congénere do Senegal,  a passagem para a final do torneio e consequente apuramento para CAN da Tanzânia, em 2019.

Cabo Verde vai ter uma tarefa muito complicada, uma vez que vai defrontar a selecção anfitriã, que parte como a principal favorita para vencer esta competição.

Para o combinado nacional este jogo é de extrema importância porque a passagem para a final significa automaticamente o apuramento  para a fase final, o que seria um feito inédito para o futebol cabo-verdiano, nesta categoria.

Em conversa com a Inforpress, via internet, o capitão da selecção, Hélio Semedo, disse que apesar do favoritismo dos senegaleses, a equipa vai entrar em campo para dignificar o nome de Cabo Verde até o ultimo minuto.

Sem dúvida que são favoritos, mas esse facto não nos impede de dignificar a nossa camisola e temos um equipa que pode surpreender, porque também somos fortes”, notou o capitão Hélio Semedo.

No outro jogo das meias-finais, a Guiné Conacri, vencedora do grupo de Cabo Verde, por ter melhor saldo de golos, vai jogar com o Mali, combinado vencedor do grupo B.

A final esta marcada para o dia 18 de Setembro, no Estádio Allasane Djigo, na Cidade de Rufisque, numa competição que decorre no Senegal desde 09 de Setembro.

Os finalistas do torneio representarão a zona oeste africana na fase final a realizar-se na Tanzânia.

Além da Tanzânia (anfitriã), já se qualificaram para a final deste CAN o Uganda, da zona centro-leste, Marrocos da zona norte, Angola da zona sul e os Camarões para da zona do centro de África.