A seleção cabo-verdiana de futebol vai disputar dois jogos particulares em Portugal, frente a Estoril-Praia e Guiné Equatorial, integrados na preparação para a Taça das Nações Africanas de 2015 (CAN2015).

A informação foi avançada hoje à Rádio de Cabo Verde (RCV) pelo selecionador Rui Águas, sem detalhar as datas e os locais dos encontros.

"Vamos jogar com a Guiné Equatorial em Portugal e temos também contactos com um clube, o Estoril-Praia, para eventual jogo de treino e vamos decidir o que será melhor ainda", afirmou o técnico português.

Há uma semana, Rui Águas divulgou uma lista de 30 pré-convocados para a CAN2015, na qual incluiu o avançado Ricardo Gomes, do Vitória de Guimarães, que não participou na qualificação.

Sobre a lista dos 23 convocados regulamentares que será hoje anunciada, o técnico assegurou que ainda há "um ou outro caso" em análise, mas a equipa técnica vai "decidir o melhor possível".

"Haverá ainda algumas reuniões e algumas conversas antes da divulgação na noite de hoje da lista dos 23", sublinhou Rui Águas, que treina a seleção de Cabo Verde desde agosto último.

Além destes dois jogos, Cabo Verde vai defrontar o Congo, no Senegal, a 10 de janeiro, na preparação para a segunda participação consecutiva na principal competição de seleções africana.

Na CAN2015, a disputar na Guiné Equatorial, entre 17 de janeiro e 08 de fevereiro, Cabo Verde integra o Grupo B, juntamente com Tunísia, República Democrática do Congo e Zâmbia.

Os "Tubarões Azuis" iniciam o estágio no dia 03 de janeiro, em Portugal, tendo chegada prevista à Guiné Equatorial para dia 11.