O médico da seleção cabo-verdiana de futebol, Carlos Rodrigues, assegurou hoje que clinicamente a seleção «está de boa saúde» e que os 20 selecionados estão praticamente a cem por cento para o embate ante Camarões.

Carlos Rodrigues adiantou à Inforpress que os futebolistas cabo-verdianos que continuam a trabalhar para o jogo deste sábado no Estádio da Várzea estão bem preparados, tanto em termos psicológicos, como no capítulo físico, para enfrentarem «com determinação» a equipa adversária.

O médico dos "tubarões azuis" sublinhou que os jogadores que chegaram dos seus clubes com algumas mazelas já estão praticamente recuperados. Gégé é o jogador que inspira mais cuidados, já que o futebolista apresentou-se com uma lesão no tornozelo, mas é recuperável para o jogo frente aos Camarões.

Rodrigues afirmou que os jogadores estão muito bem preparados em termos psicológicos para fazerem frente à equipa nacional dos Camarões, e que o pensamento dos atletas cabo-verdianos está virado para um grande jogo com vista à conquista de uma vitória.

Em relação ao caso do futebolista Ryan Mendes, atleta que justifica a sua ausência da convocatória em face a uma lesão de que vinha padecendo há já algum tempo, Carlos Rodrigues confirmou que nos últimos jogos ao serviço da seleção de Cabo Verde o agora futebolista do Lille (França) vinha sempre queixando destas mazelas e que inclusive teve de ser submetido a tratamentos especiais para a sua recuperação.

De resto, disse que enquanto médico da seleção não tem motivos para duvidar da justificação de Ryan Mendes, por entender que se trata de um profissional que tem sido presença habitual na seleção de nacional cabo-verdiana.

Cabo Verde defronta este sábado, no Estádio da Várzea, com a seleção dos Camarões, jogo  da primeira mão da terceira e última eliminatória de apuramento  ao Campeonato Africano das Nações, CAN’2013, prova a ser disputado na África do Sul.