A seleção cabo-verdiana de futebol parte esta madrugada para Ndola, onde na quarta-feira defronta a sua similar da Zâmbia, em jogo da sexta e última jornada de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015.
De acordo com o plano de itinerário revelado pelo presidente federativo, Mário Semedo, a comitiva cabo-verdiana vai fazer uma longa viagem, Praia/Lisboa/Franckfurt/Joanesburgo e Ndola (Zâmbia).
Mário Semedo disse tratar-se de uma viagem “desgastante e muito complicada”, já que os atletas só chegam segunda-feira em Ndola, estando o jogo marcado para quarta-feira, partida que coloca frente a frente as duas equipas apuradas do Grupo F.
Uma viagem que para o selecionador Rui Águas pode ser desgastante, mas que Cabo Verde vai aproveitar a oportunidade para apresentar uma equipa “totalmente diferente” de forma a dar oportunidade a jogadores menos utilizados, e também de poupar os jogadores com esta sobrecarga dos jogos e viagens distantes.
A uma jornada do término da prova de qualificação, Cabo Verde (vencedor do Grupo com 12 pontos) e Zâmbia (segundo com 8), defrontam-se, quarta-feira, em Doha, num jogo sem qualquer alteração na tabela classificativa, já que Moçambique continua com os seus cinco pontos, enquanto a Níger é último posicionado com dois.
Comentários