Foi com «grande satisfação» que Josimar Vozinha recebeu a notícia da sua chamada à seleção de Cabo Verde. Em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto, o guarda-redes do Progresso de Sambizanga falou da sua carreira em Angola e da eliminatória frente aos Camarões, de acesso a CAN´2013.

Assim que foi divulgado a lista dos convocados de Cabo Verde para o jogo com os Camarões, o mural da página de Vozinha no facebook ganhou vida. Muitos foram os que quiseram deixar uma mensagem de parabéns pela chamada do guarda-redes ex-Mindelense à seleção cabo-verdiana. Vozinha agradece a todos e principalmente ao selecionador, Lúcio Antunes.

«Recebi a notícia com grande satisfação. A chamada é fruto do trabalho que tenho feito, principalmente no meu clube. Sempre deu o meu máximo, em jogos e treinos, na esperança de ser chamado. Agradeço ao selecionador por se ter lembrado de mim, agora vou dar o meu melhor para ajudar o meu país», afirmou Vozinha.

Vozinha lutará com Fock para o lugar na baliza cabo-verdiana. Independentemente do escolhido, o guarda-redes sabe Cabo Verde terá uma tarefa complicada pela frente. Daí ser imperativo conseguir um bom resultado na Várzea.

«Será um jogo difícil. A equipa camaronesa é das melhores de África mas nós temos as nossas armas. Temos de fazer um bom resultado em casa, onde a ajuda do nosso público será muito importante. Quanto a luta pela baliza, Fock é um guarda-redes que dispensa apresentações. Tenho muito respeito por ele, mas vou dar o meu melhor pelo lugar na baliza», afiança Vozinha.

Esta chamada será também uma oportunidade para Vozinha matar saudades da terra, ver a família, amigos e ex-colegas: «É importante voltar à minha terra. E regressar para representar a nação, melhor ainda.

Vozinha foi uma das novidades na lista do selecionador Lúcio Antunes para defrontar os Camarões, dia 8 no Estádio da Várzea. Alex do Interclube de Luanda, Ricardo do Paços de Ferreira de Portugal e Valter, que está sem clube, também foram chamados. Roni, Dady, Lito e Ernesto ficaram de fora.