A França, só com vitórias na fase de grupos, e os Estados Unidos, que hoje empataram com a Islândia, 0-0, são as seleções finalistas da 22.ª edição do Mundial de futebol feminino/Algarve Cup 2015.

Portugal conseguiu fechar esta fase com um bom empate com a Dinamarca, 2-2, após ter estado a perder por 2-0, mas não evitou o último lugar no grupo C, indo agora disputar com a China o último lugar do torneio.

Em Albufeira, Portugal conseguiu impor o empate às nórdicas, depois de ter perdido nas rondas anteriores com a França (1-0) e Japão (3-0).

Por um lugar na final jogava-se no Parchal, onde a França levou a melhor, por 3-1, atirando as nipónicas para a disputa do nono lugar, frente à Islândia.

A França ganha o grupo, com nove pontos, seguida pela Dinamarca, com quatro, Japão, com três, e Portugal, com um.

O adversário das gaulesas é o vencedor do Grupo B, os Estados Unidos, que encerraram com um 'nulo' com a Islândia, em Lagos, ao mesmo tempo que em Albufeira Noruega e Suíça também empatavam, mas 2-2.

Os Estados Unidos chegam aos sete pontos, Noruega e Suíça aos quatro e a Islândia fica com um ponto apenas.

No grupo A, o Brasil perdeu por 3-1 com a Alemanha, no Parchal, deixando escapar a hipótese de lutar pela vitória no torneio. Em Albufeira, a Suécia venceu a China, por 3-0.

A Alemanha e a Suécia terminam com seis pontos e voltarão a jogar entre si, para o terceiro lugar. Na fase de grupos as suecas levaram a melhor, por 4-2.

O Brasil fica com quatro pontos e a China com um.