O selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, acredita que Portugal pode contrariar os pontos fortes da Noruega, no jogo de quarta-feira da fase de qualificação para o Mundial de 2015, no Canadá.

"O que vamos tentar fazer no jogo é contrariar os pontos mais fortes das norueguesas, através do nosso empenho e do nosso espírito de sacrifício. Essa estratégia pode intranquilizar a Noruega e proporcionar-nos oportunidades de golo", explicou.

Para Francisco Neto, a equipa norueguesa está no "‘top-10’ mundial", com "jogadoras capazes de fazer um jogo mais direto em determinados momentos ou, ao invés, trocar a bola de pé para pé quando acham mais conveniente".

Em quarto lugar do grupo, com três vitórias e duas derrotas, as internacionais portuguesas já afirmaram que chegar ao Mundial é difícil, mas não impossível. Francisco Neto reforça essa ideia: "Se trabalhamos na Federação Portuguesa de Futebol, o único objetivo só pode ser competir para ganhar".

"Continuamos a pensar no Mundial e acreditamos que lá podemos estar, embora o nosso foco neste momento esteja sobretudo em reduzir a diferença que existe em relação às melhores seleções mundiais. Nesse sentido, estamos a trabalhar para fazer um grande resultado da Noruega", afirmou.