A defesa portuguesa Matilde Fidalgo manifestou hoje a intenção de jogar de igual para igual no encontro particular com os Estados Unidos da América, porém reconhece que a seleção feminina de futebol tem de adotar uma postura defensiva.

A equipa de Francisco Neto realiza um estágio até 13 de novembro, na Cidade do futebol, em Oeiras, com vista também ao duplo compromisso particular frente ao País de Gales.

“Hoje em dia conseguimos bater-nos de igual para igual com mais facilidade. É uma seleção muito boa, nós teremos mais momentos defensivos e teremos de ser eficazes nas poucas ocasiões que conseguiremos criar. Somos uma equipa que defende bem e que se sente confortável assim”, disse, em declarações à comunicação social.

Defrontar a atual campeã do mundo e número um do ‘ranking’ FIFA acaba por funcionar como uma “motivação adicional” para Matilde Fidalgo, que atribui o natural favoritismo às norte-americanas.

“Teremos dificuldades, será um jogo difícil, mas é motivação extra ganhar à melhor seleção do mundo. É difícil colocar as coisas em números, mas elas são favoritas e quantificar é complicado”, explicou.

A saída do Sporting para o ‘rival’ Sporting de Braga no final da época passada acabou por ser um tema abordado pela defesa, deixando claro que “está onde quer”.

“Sinto que estou onde quero estar. Estou a trabalhar o melhor possível, mas quando estou na seleção não penso o que esta lá fora. Acima de tudo quero estar ao meu melhor nível para poder ser chamada à seleção e ser opção”, contou.

A 23 convocadas de Francisco Neto defrontam os Estados Unidos, atual campeã do Mundo e número um do ‘ranking’ FIFA, em 08 de novembro, pelas 18:06, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Dois dias depois, medem forças com a seleção do País de Gales, pelas 18:00, no Estádio de Rio Maior, voltando a defrontar a galesas a 13 de novembro, no Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada, pelas 15:00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.