A seleção feminina de futebol perdeu hoje 1-0 no primeiro de dois jogos particulares com a República Checa, numa partida disputada em Mangualde.

Marketá Ringelová (25 minutos) contrariou o melhor começo das lusas e aproveitou um desentendimento na defesa para fazer o único golo do encontro.

Apesar da boa reação lusa, com dois bons lances até ao intervalo, e domínio territorial também na etapa complementar, Patrícia Morais (55) brilhou na baliza para negar o segundo golo às checas.

As pupilas de Francisco Neto tentaram explorar os lances de bola parada, enquanto as checas apostavam no contra-ataque, mas o resultado não se alterou.

“Entrámos bem no jogo, com bom nível, mas um lance de bola parada trouxe o primeiro golo e a equipa intranquilizou-se um bocadinho. Tivemos dificuldade na posse de bola, não conseguimos colocar em prática aquilo que temos vindo a trabalhar”, resumiu Francisco Neto.

O técnico defende que o resultado “foi injusto” e entende que “faltou tranquilidade para gerir melhor a organização ofensiva”.

“A República Checa é a 29.ª do ranking FIFA, tem um padrão de jogo totalmente diferente daquele a que estamos habituados e foi por essa razão que as convidámos para estes jogos de preparação. Trouxe-nos problemas novos e colocou à prova a nossa capacidade de resposta”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.