A chegada da seleção de Moçambique à cidade de Benguela, inicialmente prevista para a tarde de terça-feira, foi alterada para esta quarta-feira de manhã, tendo em vista o jogo amigável inserido na data FIFA, diante de Angola, agendado para as 14:30 (hora de Luanda) no Estádio Nacional de Ombaka.
Segundo a Angop, isto deve-se ao atraso do avião que levou a seleção nacional de Moçambique para Luanda, chegando a capital angolana só ao princípio da noite desta terça-feira, assim a chegada à cidade das Acácias Rubras sofreu alterações.
De acordo com a fonte, a pista do Aeroporto 17 de Setembro, em Benguela, não reúne condições de iluminação para a aterragem de aeronaves a noite e o aeródromo da Catumbela está interdito para obras estruturantes, por isto a equipa dos Mambas teve de permanecer em Luanda.
Acrescentou que, os «Mambas» irão para a província de Benguela num voo charter na quarta-feira de manhã, horas antes da partida, até porque o seu regresso está previsto para o mesmo dia, depois do confronto com os «Palancas Negras».
Na deslocação dos «Mambas» a Benguela, no particular que também serve de preparação para a partida contra Marrocos, a 9 de setembro, na última eliminatória de apuramento ao CAN2013, que a África do Sul vai sediar, o selecionador nacional de futebol de Moçambique, o alemão Gert Engels, conta apenas com a prata da casa, porque a maioria dos jogadores que evolui no estrangeiro já regressou aos seus clubes.
Integram a lista dos 23 convocados para o particular: Kampango, Pinto, Diogo, Whisky, Imo, Chico e Clésio (Ferroviário de Maputo), João Aguiar, Zé Luís, Carlitos, Miro, Telinho e Sonito (Liga Muçulmana), Ruben, João Mazive, Manuelito II, Manuelito I e Mauro Mazuze (Costa do Sol), Zainadine Júnior, Jojó e Nando (Desportivo Maputo), além de Hélder Pelembe e Gabito (Maxaquene).
O treinador alemão, que substituiu recentemente o holandês Marte Nooiji, no comando dos «Mambas», tem como principal missão desenvolver um plano ambicioso de três anos que passa por renovar a seleção de Moçambique e qualificá-la para o CAN de 2013 e mundial de 2014 no Brasil.
Comentários