O selecionador moçambicano de futebol assumiu as culpas pela eliminação dos "mambas" da fase final do CAN2013.

O alemão Gert Engels que comanda os destinos do futebol moçambicano afirmou ao jornal "O País" ele é que foi o responsável pela vitória da 1ª mão por 2-0 frente a Marrocos e a goleada fora em Marraquexe com os marroquinos por 0-4.

«Tudo o que acontece com a seleção nacional é da minha responsabilidade. A derrota contra o Marrocos, em Marraquexe, é da minha responsabilidade, mas lembremo-nos que o jogo contra o Marrocos em Maputo é também da minha responsabilidade», disse.

Gert Engels recusa-se a demitir-se e mostra-se convicto no seu trabalho e na sua continuidade à frente dos "mambas": «Acima de tudo, quero que saibamos que estamos todos a trabalhar no sentido de inverter o cenário. Este foi o meu primeiro ano aqui e estou triste. Responsabilizo-me por tudo o que aconteceu e por tudo que vai acontecer com a seleção», disse ao diário moçambicano.

Moçambique falhou o acesso a fase final do CAN2013, depois de ser goleado em Marraquexe frente a Marrocos por 0-4. Na 1ª mão os "mambas" tinham vencido por 2-0.