A selecção moçambicana de futebol, os “Mambas”, goleou hoje as Ilhas Seychelles por expressivas cinco bolas a uma (5-1), em partida da primeira jornada das eliminatórias de qualificação para o CAN-Interno, a ser disputado no Ruanda em 2016.

O confronto, disputado no “Caldeirão de Chiveve”, como é conhecido o campo do Ferroviário da Beira, na província central de Sofala, transformou a tarde de sábado em ocasião inolvidável primeiro, porque os Mambas venceram, mas por outro lado pela expressividade da vitória.

Até ao intervalo, os Mambas detinham uma boa vantagem de três bolas sem reposta fruto dos tentos apontados por Luís aos 32 e 35 minutos, carimbada, quase ao soar do apito final, por Reinaldo, que protagonizou uma excelente exibição na primeira metade do jogo.

No reatamento, os Mambas continuaram a exibir arte e classe, percorrendo toda a largura do terreno, o que permitiu alargar, ao 50 minutos, a vantagem no marcador para quatro bolas.

A vantagem, que parecia estar a criar níveis de confiança nos Mambas, abriu espaço para a selecção das Seychelles marcar o seu único golo, na sequência de uma desatenção do sector defensivo dos Mambas.

Todavia, a colectividade treinada por Mano Mano, como é carinhosamente conhecido o novo líder do comando técnico dos Mambas (Hélder Muianga), reagiu com toda a naturalidade e aos 75 minutos, Diogo disparou um autêntico “tiro de canhão” que elevou a vantagem para (5-1), resultado que prevaleceu até ao cair do pano.

O seleccionador, que se estreia em grande, disse no fim da partida estar muito satisfeito com a excelente exibição dos seus pupilos, mas o trabalho continua na preparação tanto do encontro da segunda mão, assim como dos outros compromissos como a qualificação para o CAN 2017.

A vitória frente aos ilhéus, em que os Mambas foram velozes e mais cautelosos nas marcações, desanuvia o sentimento de desapontamento na sequência da derrota frente ao Ruanda (1-0) em partida da “primeira mão” da primeira jornada do Grupo “H” das eliminatórias de acesso ao CAN 2017.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.