O Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana Júnior, recebeu esta quinta-feira no seu gabinete de trabalho a Seleção Moçambicana de futebol e endereçou as felicitações do Governo moçambicano pela qualificação ao Campeonato Africano das Nações Interno, acontecido nos finais de agosto.

Na ocasião, Fernando Sumbana disse que «gostaria de transmitir os cumprimentos do Presidente da República que acompanha a par e passo todo o trabalho que vocês estão a realizar e aprecia o vosso trabalho. Quando vocês trazem estes resultados exaltam a a auto-estima do povo moçambicano. Vocês são também embaixadores dos Moçambicanos».

João Chissano, selecionador dos Mambas, agradeceu o apoio do governo moçambicano e enalteceu o desempenho dos jogadores e restantes integrantes da equipa técnica, sublinhando que «esta é a primeira vez que Moçambique consegue a qualificação para o CAN Interno, o que deve orgulhar a todos por ser um marco histórico».

Já o vice-capitão Miro agradeceu o apoio do governo e de todos os moçambicanos, sobretudo nos momentos maus, garantindo a continuação de um bom desempenho «para representar condignamente a nossa bandeira no CAN- Interno».

Nesta cerimónia, Miro entregou ao Ministro dos Desporto uma camisola dos Mambas que por seu turno será entregue ao Presidente da República, Armando Guebuza. 

Na última eliminatória de apuramento para o CAN-Interno, Moçambique eliminou a sua congénere de Angola, ao empatar no Estádio da Machava a zero e depois empatar a uma bola no jogo da segunda mão que decorreu em Benguela, com o golo a ser apontado por Diogo.