Moçambique recebeu a sua congénere do Zimbabwe para a segunda mão da eliminatória de acesso ao Campeonato Africano de Futebol, na categoria de Sub-17, após um empate a duas bolas registado na partida da primeira mão realizada em Harare.
Ao longo da primeira parte os “mambinhas” fizeram tudo para garantir a vantagem aparente trazida do primeiro jogo, chegando mesmo a criar algumas situações que poderiam ter resultado em golo, porém esta etapa acabou terminando com um nulo no marcador.
Na segunda parte a turma zimbabwiana regressou com a lição bem estudada para desarmar as intenções da equipa anfitriã. E foi assim que os forasteiros conseguiram chegar ao golo inaugural da partida, com o capitão Carlos a aparecer em posição privilegiada e a tirar o guarda-redes da sua frente e rematar com sucesso para o fundo da baliza dos “mambinhas”, quando estavam decorridos 63 minutos.
Moçambique desenhava mal as suas jogadas ofensivas e o Zimbabwe partia em contra-ataque. Foi assim que surgiu o segundo golo do encontro, aos 77 minutos, com Philana a ter espaço suficiente para galgar até a entrada da grande-área contrária e perante a saída do guarda-redes, a rematar a contar para a festa dos forasteiros.
Daí para frente a turma zimbabwiana controlou o resultado, enquanto Moçambique continuou a não demonstrar argumentos para contrapor a vantagem alcançada pelo seu adversário que conseguiu transitar para a fase seguinte com um agregado de 2-4.
Comentários