A seleção moçambicana de futebol não foi além de um empate a zero na receção, este domingo, da sua congénere de Angola, em partida a contar para a última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações, destinados a jogadores que atuam localmente, designado CAN Interno.

Na partida decorrida no Estádio da Machava, as duas equipas acabaram equivalendo-se, apesar de um ligeiro ascendente da selecção moçambicana. Tal e qual prometera na véspera, o selecionador moçambicano João Chissano colocou os seus pupilos a jogarem ao ataque, mas acabou encontrando uma resposta pronta dos visitantes, com o guarda-redes angolano em plano de evidência.

Os Palancas Negras vieram a Maputo com o objectivo de sair com um resultado que lhes fosse favorável e acabaram conseguindo. A turma angolana viu um golo seu anulado, pois o árbitro do jogo acabou considerando fora-de-jogo de um atacante visitante, algo contestado pelos visitantes.

Agora Moçambique terá trabalho adicional para conseguir sair vitorioso nesta eliminatória e qualificar-se pela primeira vez ao CAN-Interno.

O jogo da segunda mão desta eliminatória disputa-se no próximo sábado, dia 31 de agosto, no estádio de Ombaka, na cidade de Benguela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.