Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador nacional, elogiou esta terça-feira o trabalho que Paulo Bento está a fazer na Seleção Nacional.

«A renovação que o Paulo [Bento] esta a fazer é importante, com jogadores jovens, que estão a surgir e aí esta o grande trabalho do Paulo que consegue objetivos, com classificações para mundial e euro. É muito mais difícil o apuramento aqui do que na América do Sul, onde em 10 há quatro vagas. Aqui só passa uma em seis ou cinco. O Paulo está a conseguir», disse o treinador, que está em Lisboa.

Cristiano Ronaldo cumpre esta noite a sua centésima internacionalização e Scolari, que ontem lhe enviou «uma mensagem», espera que seja o Ronaldo que conheceu, «participativo, envolvente e envolvido com a Seleção», porque acredita que o jogo de hoje não será fácil.

«Para marcar três ou quatro golos tem que se criar oportunidades, ter qualidade, aproveitar bem as oportunidades estatisticamente. Com os atletas que possui Portugal, imaginamos a vitória, mas as surpresas acontecem», frisou.

Para Scolari, é «importante que Portugal esteja presente» no Mundial de 2014. «Nós no Brasil estamos a torcer para que se qualifiquem e não joguem o playoff, porque a identidade do Brasil com Portugal é muito grande. Lá Portugal estará em casa, e nós teríamos o prazer e orgulho de torcer por Portugal, que seria a nossa segunda seleção», referiu.