Sílvio foi um dos jogadores destacados pela Seleção para dar conta da confiança que reina no seio da equipa comandada por Paulo Bento.

O lateral do Atlético Madrid não se esquece do 4-4 contra o Chipre no jogo de abertura da fase de qualificação, ainda no consulado de Carlos Queiroz, mas garante que o atual clima na equipa das quinas é «totalmente diferente».

«Esse foi um jogo complicado, mas sexta-feira vai ser totalmente diferente. A equipa está melhor e mais confiante. A seleção mudou para melhor», vincou o internacional português em conferência de imprensa realizada em Óbidos.

Sílvio assumiu que «alguns jogadores ainda estão a recuperar», mas prometeu uma equipa preparada para o decisivo embate de sexta-feira: «Vamos estar prontos».

A título pessoal, Sílvio espera que a sua presença no Atlético Madrid cimente um lugar nos eleitos de Paulo Bento. «Antes estava num bom vlube, o Braga, mas agora estou num grande clube, como o Atlético Madrid. Venho com o único objetivo de jogar e trabalho todos os dias para isso. Cabe ao selecionador decidir quem joga», frisou.

Por fim, o jogador português deu também o seu aval positivo à contratação de Elias por parte do Sporting. «O Elias era um excelente jogador no Atlético Madrid e vai ser uma excelente aquisição para o Sporting», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto