As lágrimas de Cristiano Ronaldo após falhar o penálti no Portugal-Eslovénia (0-0, 3-0 no desempate por penáltis), correram Mundo e geraram várias críticas, o que levou Tomás Roncero, jornalista do diário AS, a deixar uma mensagem de força ao capitão da Seleção Nacional.

O espanhol polvilhou a 'carta' com muitos recados pelo meio para os críticos, sem 'papas na língua'.

"Cristiano, não tens de chorar. Podes estar orgulhoso da carreira que continuas a fazer. As tuas lágrimas tocam-nos na alma porque te admiramos e sabemos quem és, com história no futebol irrepetível e inigualável. Segues carreira aos 39 anos e continuas a ser um goleador incrível. Não marcaste no Euro? O Oblak defendeu, sim, mas teres sido o primeiro a bater nos penáltis foi importante para a equipa. Diogo Costa fez o resto. Foi magnífico", começou por dizer num vídeo feito pelo próprio.

A paixão de CR7 pelo futebol e pelo país também foi visada por Roncero, que fez questão de destacar as conquistas do português.

"É tão injusto arrasarem-te pelo penálti falhado. As tuas lágrimas ficam no coração. Tu sentes o teu país, a tua seleção e sentiste-te culpado. Não és culpado. És culpado de milhões, milhões e mais milhões de adeptos amarem futebol. Por isso, levanta a cabeça com orgulho. Esse gesto enobrece-te ainda mais como pessoa, que ganhou 4 Champions no Real Madrid", fez questão de recordar.

Relativamente ao resto do Euro 2024, o jornalista garantiu que não iria desejar a mesma sorte a CR7 se Portugal se cruzasse com Espanha, embora o tenha feito em relação ao duelo dos quartos de final, com a França.

"Daqui para a frente, se te cruzares com Espanha, não te posso desejar sorte. Com França, sim, embora sinta muito pelo Mbappé. Depois, com Espanha, nas 'meias', sinto muito, mas não te posso desejar sorte. És muito grande, Cristiano", concluiu, antes de lançar o célebre 'Siiiuu'.