Um golo de Bruno Alves, aos 31 minutos, na primeira “mão” em Lisboa, permite a Portugal entrar em vantagem no encontro do Estádio Bilino Polje, em Zenica, que será arbitrado pelo italiano Roberto Rosetti.

No Estádio Bilino Polje, em Zenica, um ambiente escaldante espera a “equipa das quinas”, que, além do entusiasta público bósnio e da equipa contrária, ainda terá mais um adversário, o estado do relvado.

Os últimos dias, já com a equipa portuguesa em solo bósnio, têm sido marcados pelas declarações de Blazevic, seleccionador bósnio, que ora afirma que Portugal é uma das equipas mais fortes da Europa, ora afirma que Portugal "não vai ter qualquer hipótese" no jogo de mais logo. São os mind games do treinador bósnio.

A “equipa das quinas” procura a terceira presença consecutiva numa fase final de um Mundial, enquanto os bósnios jogam o encontro mais importante das suas vidas, podendo estrear-se numa grande competição internacional.

Os portugueses já disseram esperar muita pressão por parte dos bósnios, a precisarem de golos, mas lembraram que esse empolgamento ofensivo do conjunto balcã poderá abrir espaços para o contra-ataque luso.

Para o jogo de Zenica, o seleccionador português, Carlos Queiroz, admitiu ontem que poderá fazer algumas mexidas na estrutura táctica da equipa e fazer algumas alterações no “onze”, sendo que ontem foi possível ver que Deco e Bruno Alves estarão recuperados das respectivas lesões para o jogo de logo à noite.

À excepção dos lesionados Cristiano Ronaldo, Bosingwa e Pedro Mendes, fora das opções para os dois jogos do “play-off”, Portugal apresenta-se na máxima força, ao contrário dos bósnios, que perderam por castigo Rahimic e Muratovic, dois médios mais recuados, e o capitão Spahic.

A “equipas das quinas” já não perde um encontro fora de qualificação para um mundial desde 05 de Novembro de 1996, quando foi derrotada em Kiev pela Ucrânia, por 2-1, no apuramento para o Mundial98.

O decisivo Bósnia-Portugal joga-se logo, a partir das 19h45.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.