Paulo Bento enalteceu o triunfo de Portugal sobre a Croácia, esta segunda-feira, em Genebra, que consolidou um ciclo de três jogos sempre a ganhar para a seleção lusa. 

«São três vitórias consecutivas, mas que têm contextos diferentes. Duas em jogos oficiais, com Azerbaijão e Rússia, hoje num contexto diferente, difícil, no último jogo da temporada, mas com uma boa resposta de um grupo que demonstrou coesão e permitiu praticamente utilizar todos os jogadores nestes dois encontros. É o terceiro jogo que não sofremos golos, não consentimos muitas ocaisões, apesar de nesta primeira parte termos permitido uma ou outra situação. Pelo que foi o desenrolar do jogo a vitória assenta bem», disse o selecionador português à RTP após a partida.

Questionado sobre as alterações hoje efetuadas no onze de Portugal, Paulo Bento explicou as apostas com a necessidade de ter mais soluções: «Temos mantido alguma estabilidade no que respeita ao grupo e ao onze. Vamos procurando outras soluções, as características dos jogadores fazem com que se possa jogar de maneira diferente. O Ruben Amorim passou por três posições, o Sereno e o André Martins fizeram primeira a internacionalização. O jogo permitiu que fôssemos mudando ao longo da partida e a resposta foi extremamente positiva.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.