Bruno Alves fez esta manhã de quarta-feira a antevisão do encontro frente à Rússia e o jogador assegurou que o grupo está focado em somar três pontos frente à seleção czar.

«Estamos concentrados e empenhados em entrar bem», começou por dizer o central, que conhece bem a qualidade do adversário.

«Há vários jogadores da Rússia na minha equipa. Comparando com o Europeu é uma equipa que está mais organizada, defende bem, é boa no contra-ataque e tem jogadores de qualidade na frente. Por isso, temos de jogar bom futebol, defender bem e prevenirmo-nos para o contra-ataque.»

Sem mostrar preferências quanto ao companheiro que o vai acompanhar no centro da defesa, Bruno Alves quer ver um Estádio da Luz cheio.

«Já fui feliz no Estádio da Luz pela seleção e gostava de o ver cheio de portugueses e famílias a apoiar Portugal.»

A terminar, o defesa revelou o espírito do grupo para este encontro decisivo.

«Sabemos da nossa responsabilidade e isso acompanha-nos sempre na seleção. O grande objetivo é o Mundial e acreditamos até ao fim», concluiu.

Portugal defronta na sexta-feira a Rússia, no Estádio da Luz (20h45), em partida do Grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014, que se disputará no Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.